Editorial de abertura
a importância da pesquisa em saúde integrativa
DOI:
https://doi.org/10.47519/risi.v1i00.8Palavras-chave:
saúde integrativa, editorialResumo
A produção científica desempenha um papel crucial no enfrentamento dos desafios contemporâneos em saúde, especialmente por meio da Saúde Integrativa, que combina saberes tradicionais e avanços tecnológicos. A Revista Ibero-Americana de Saúde Integrativa (RISI) se propõe a divulgar estudos que consideram a complexidade do processo saúde-doença, abordando fatores biológicos, psicológicos, sociais e ambientais.
Diante do aumento de doenças crônicas e desigualdades em saúde, as abordagens integrativas emergem como um imperativo científico e ético, exigindo rigor metodológico e inovação. Nesta edição, a RISI apresenta pesquisas que abrangem intervenções psicológicas, práticas complementares, desospitalização e mais, refletindo a amplitude e relevância da Saúde Integrativa.
A revista reafirma seu compromisso com a disseminação do conhecimento e o estímulo ao diálogo interdisciplinar, buscando consolidar o campo e promover práticas centradas no ser humano. As contribuições visam impulsionar políticas e intervenções mais eficazes e sustentáveis.
Downloads

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Ibero-Americana de Saúde Integrativa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.